quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Todo ano tem de rolar Franz Ferdinand

Franz Ferdinand é certeiro pra mim: bom show. Sempre

Se eu não tivesse visto o show do Franz Ferdinand de 2014, certamente estaria arrependida. Os escoceses batem ponto no Brasil já tem sete anos. Perdi apenas a primeira apresentação. Não foi por falta de esforços. Era aquele show do U2 que tinha gente botando até o avô na fila de ingressos - que loucura foi aquilo.

Desde que me lembro, fui a primeira dos meus amigos mais chegados em música a falar do Franz Ferdinand. Eu apresentei a banda para minhas irmãs, parceiras de muitos shows e donas de gosto apurado para a música (a família aqui é exigente). Acho que os fãs do FF são muito fãs. Adoram o som. Quem não conhece bem não me parece muito disposto a se aprofundar na música que eles fazem. Diria que estão perdendo boas oportunidades de cantar, dançar e ver uma banda se apresentando com consistência, energia e entusiasmo que contagia (tá soando como rima... perdão).

O show de ontem (é, terça-feira) no Espaço das Américas foi legal. O que eu mais gostei deles até agora foi o feito na The Week. Foi o show em que o Alex Kapranos dizia "quebra-tudo" e o guitarrista Nick McCarthy saiu andando pelas paredes (mais ou menos isso, ahahahah). Não viu?! Ah, que pena. Foi ótimo. Naquela vez eles quebraram mesmo.

Agora, sinto que eles já são de casa. Uma crítica diz que o público já não adere tanto porque deixou de ser novidade, embora o show da atual temporada esteja divulgando o álbum Right Thoughts, Right Words, Right Action, do ano passado, mas que não ficou muito conhecido. É. Novidade não é mais. E a casa não lotou. Afinal, são três anos consecutivos dos Franz Ferdinands no Brasil (Lollapalooza foi dez, por exemplo). Mas sei lá. Deve ter sido preço dos ingressos. Quem entende os caras sabe que vai ter música boa. E agito.

Definitivamente, não faltou agito ontem. Público cantou junto, dançou, vibrou, fez tudo que rola numa boa noite de música. Eu capturei em vídeo apenas um momento do show, quando os escoceses tocaram "Ulysses". Já registrei outras canções com os caras no palco, em outros anos. Achei que não precisava mais. O pessoal saca quem são os FF. Só que na hora pensei que iria gostar de ter meus amigos mais chegados ali comigo. A gente ia pular, cantar, interagir com o Alex Kapranos (que lembra meu irmão caçula, Allan).

E ia sair do show ainda cantando "This Fire", o hit que fechou a noite, na maior alegria. Ficar ali, entoando nas ruas, a caminho do carro "This fire is out of control/ I'm gonna burn this city" é muuuuuuuuuuito bom. Então, o vídeo é pra fingir que a gente estava junto na hora, celebrando um bom show.

Franz Ferdinand, a gente se vê em 2015, hein. Temos nosso #encontromarcado.
Bjs, Alex. Bjs, turma. Obrigada e #quebratudo.



Para quem saber o setlist, tem aqui: http://www.setlist.fm/setlist/franz-ferdinand/2014/espaco-das-americas-sao-paulo-brazil-3cf651f.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário